segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A Plantinha do Amor

Todas as meninas querem namorar em alguma época da vida, achar o homem encantado e quer que ele te trate como uma princesa. Mas eu digo assim na cara, namora quem merece.
Vamos conhecer o universo masculino: homem adora aquela menina que gosta de ficar, só de dar um beijo e ir embora. Mas ele também gosta de beijar as mais difíceis, mas essas são para namorar.
Namoro é uma coisa a dois, as decisões tomadas a dois. Além de tudo isso você tem um companheiro para a o pequeno infinito dos dois. 
Amar é tão bom, é como uma  montanha-russa na sua barriga que fica zanzando no momento mais esperado do dia. Especialmente quando o amor é verdadeiro. Voltas e voltas até um dia, quem sabe, você se cansar daquele brinquedo.
Amor de adolescente nem sempre dura para sempre. As vezes você cansa depois que a novidade acaba. Cansa quando o amor cai na rotina (nesse caso vocês precisam conversar, amor de rotina não dá em nada, só em briga). Cansa quando o casal só briga. E cansa ainda mais quando fica naquele vai e volta, termina ou não? Casal sem maturidade para ter uma conversa nunca dá certo.
Então sempre tente dar um brilho no namoro. Fale alguma coisa diferente. Converse na hora sobre o que está te incomodando, para o seu copo não transbordar e acabar em uma avalanche de brigas podendo acabar com o relacionamento. Diga eu te amo, diga o quanto ele é especial, ligue no meio do dia para falar sobre coisas agradáveis. Desabafe e conte segredos para ele (a), para ele (a) se sentir importante.

Amor é uma coisa cultivada e se você não cuidar o suficiente, esquecer de por água, não cuidar direito. Não nascerá frutos e a plantinha também morrerá. As vezes pode até nascer de novo. Ai morre. Nasce. Até ela perder a força e nem nascer, nasce mais.