terça-feira, 5 de agosto de 2014

Amor Amigo

Sempre fui apaixonada por casal de melhores amigos. Apaixonada tanto na vida real, quanto nos livros, amo ler romances clichês sobre melhores amigos. Sou toda apaixonadinha, toda romântica, amo flores e presentinhos, amo uma conta paga pelo namorado, amo dar risada com ele. E quando ele é seu melhor amigo, ele não é o causador das lágrimas, mas sim, o que limpa elas!
Acho que eu pedi tanto a Deus um romance assim, que eu consegui um bem parecido. Acho que eu nunca fiz escolha melhor que essa. Ele é para quem eu conto todos os segredos, é com ele que eu tenho os melhores momentos e as melhores piadas. Mas, vamos sair da minha vida e contar mais sobre romance.

Acho que para amar, não pode existir tantas brigas. Sim, brigas existem, todo mundo briga, mas não precisa ser toda hora, nem todo dia, nem toda semana. Uma vez no mês é o máximo, casal que briga muito, ou não dá certo, ou termina e volta toda hora. Tenho um casal de amigos que são assim, eles terminam e voltam toda hora. Mas não sei se são totalmente felizes.
Briga de casal amadurece um pouquinho eles! Mas nada que uma conversa não resolva, que uma dica não ajude e que um aviso não melhore. Eu, pelo menos eu, faço de tudo para não brigar. Acho ridículo ciúmes muito possessivo. Sim, já fui possessiva, mas, melhorei durante esses nove meses e sou pelo menos 65% menos ciumenta. Eu vejo que ele me ama e que não vai me trair, então, para que ter ciúmes? Parecia que eu não confiava nele. Eu confiava, mas tinha um pouquinho de medo.

Uma dica para você não brigar: conversa séria por mensagem não dá certo, um aviso sem educação gera briga, uma infantilidade gera briga, um elogio, um pedido de desculpa, assumir o erro e tentar conversar, não gera briga. E principalmente, se o casal não for amigo, não vai dar certo. NUNCA, não precisa nem tentar. Acho que se você tentar um pouco e fazer um pouquinho de esforço, seu namoro dura 3x mais do que era para durar, isso é só um dos dois cooperando. Os dois cooperando é mais de 5x de melhora, porém, tem que ser 100% de cada um.
A vida complica nossa relação amorosa, mas pense, sempre vai ter alguém. Todo mundo tem alguém.

Lembre-se também que beleza não é tudo na vida. Não é preciso amar alguém só pela beleza e desprezar o mais ou menos, nem o feio. Só é preciso confiar no coração e ver se como ele te trata, é como você gosta de ser tratada e amada . 




Nenhum comentário:

Postar um comentário