sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Resposta para Tudo

Não sei se o mundo me escolheu
Ou se minha vida me enganou
Se eu quero ajudar
Ou se eu quero ser ajudado

As algemas me prenderam no problema
Não consigo me soltar
Não sei resolver aquela questão da prova
Para conseguir passar, sem me machucar

Não sei a causa do mundo me querer me ver daquele jeito
Me ver presa em problemas
Com laços no pescoço

Tenho todo tempo do mundo
Para decidir se você é meu até o fim
Ou se o mundo vai te separar de mim
Antes que eu descubra a resposta para tudo
Onde envolve nós dois e todos deste universo

Não sei onde vai acabar
Esses problemas
Mas agora eu sei
Que a palavra chave
É o amor que vai escolher....


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Perdida


Este livro conta de uma menina chamada Sofia. Seus pais morreram e ela sofreu muito por isso, ao mesmo tempo sua melhor amiga (Nina) começa a namorar uma homem (Rafa), mas seus pais não gostavam deste seu novo namorado! Então Nina tem que se afastar dos pais e as duas amigas passam por isso juntas! O pior de tudo é que Sofia não acredita no amor, então ela acha que sua amiga e Rafa não vão durar, já que eles brigam o tempo todo e ela imagina o pior!
Um dia Sofia estava em um bar com Nina e Rafa, depois de um tempo ela vai ao banheiro e derruba seu celular! No meio de toda essa bagunça, ela desmaia e acorda em sua casa, com uma dor de cabeça gigante, dor no corpo e com a lembrança de seu celular ter caído dentro da privada! Por isso ela vai comprar um novo, não muito caro, já que seu salário era minúsculo! Quando ela chegou na loja uma mulher estranha atendeu, fez perguntas estranhas e Sofia falou que não acreditava no amor, em segredo a vendedora mostrou um celular, tinha uns 20 iguais no mundo e o melhor ainda, era barato e bonito, então ela comprou o celular....
De tanta ansiedade Sofia abre a caixa do celular e tenta ligar, só que nada acontece e quando ela ia voltar para a loja para pegar o celular de volta uma luz muito forte sai do seu celular e, já que não estava vendo nada por causa daquela luz, ela tropeça em uma pedra e cai, quando a luz some, ela vê que está em um lugar diferente, muito diferente!! Um homem com uma roupa estranha desce de seu cavalo e vai ajudar a Sofia, esse homem se chamava Ian, ele era muito educado, chamava Sofia de senhorita, a tratava muito bem, mas ficou vermelho quando viu sua "falta"de roupa (ela vestia uma mini-saia e uma blusa) e estranhou seu sapato (um all-star vermelho) mas uma coisa mais estranha acontece, ele fala para ela que o ano em que estão era de 1930! Como que ela vai acreditar que ela viajou no tempo por causa de um celular e que ela não está mais em 2010 mas sim em 1930?
No tempo em que ficou hospedada na casa de Ian e sua irmã, ela recebe mensagens estranhas no seu celular. Neste período Sofia e Ian acabam se apaixonando e ela descobre que a missão que o celular falou era ver que o amor existe e era lindo! De tanta paixão ele pede Sofia em casamento e quando ela diz sim seu celular apita e vem com uma nova mensagem "missão concluída"e como na primeira vez um borrão de luz leva Sofia para 2010 novamente! E em 2010, Sofia faz de tudo para voltar para seu amor, que estava muito longe dela! Agora é com vocês, se vocês quiserem saber o fim do livro, é só com o livro para ler!!

Nat *-*

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ser Fã

Ser fã não é ser um dicionário ambulante do seu ídolo, mas sim amar suas obras, amar seu jeito e ser loucamente louca por ele! Eu por exemplo sou fã do John Green, Paula Pimenta e Bruna Vieira!! Vou explicar minha história de como me tornei fã de cada um deles!!

-John Green: foi ano passado, comecei a ler "A Culpa é das Estrelas" pelo motivo que estavam todos falando, acabei lendo ele inteiro, me apaixonando e lendo quase todos os seus livros, só falta ler o "Will&Will"que eu quero ler em breve... Só que eu me apaixonei por ele, por causa do seu modo de escrever, acho que nunca vou conhecer ele, já que ele é internacional (mora em outro país)!!

-Bruna Vieira: foi nessas férias, nesse mês para ser mais exata, eu comecei a ler "Depois dos Quinze", já que eu sempre ouvi muitos elogios, só que eu gostei tanto do livro, muito mais que eu esperava, que eu acabei de ler rapidinho e comprei "De Volta aos Quinze", o primeiro volume da série "Meu Primeiro Blog!! Fiquei fã, depois de ter certeza que eu amava ela e seu trabalho, comecei também a acompanhar blog, seguir no instagram e entre outras coisas....

-Paula Pimenta: (foi em 2011); eu nunca tinha ouvido falar deste livro, mas me interessei pela capa do primeiro volume de "Fazendo Meu Filme", também perguntei para uma menina que eu nunca tinha visto na vida se ela tinha lido e por último vi que no livro uma das personagens tinha o mesmo nome que o meu! Depois de "devorar"este livro, li o resto dá série e me apaixonei perdidamente, li o resto dos seus livros, acabei achando fã-clubes do twitter, criei o meu e agora depois de uns 3 anos, já vi ela pessoalmente e acho ela uma graça!

PS: dicas de livros, T-O-D-O-S esses que eu falei, pois são todos perfeitos e lindos <3

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Só o destino sabe!!

O mundo te assunta? Pois bem, ele me assusta, e eu não sei a causa disso tudo, só sei que eu tenho um medo estranho de errar, de fazer os outros passarem vergonha, erro palavras, falo gaguejando (por vergonha), fico feliz e triste, não sei se sou eu ou o mundo que é o culpado disto tudo!
Só digo, que acho que é normal, quando você vira adolescente, começa a entender as coisas, você começa ver verdades, que podem te fazer sofrer ou ficar mais feliz, que podem estragar um namoro ou juntar um casal, desculpar uma amiga ou brigar com ela! Agora eu digo, o culpado disto tudo é você, pois você só vive no mundo, o mundo é um lugar onde acontece as coisas e quem é autor dessas coisas somos nós e ninguém sabe o que vai acontecer, só o destino, mas as vezes nós mudamos o destino...
Todos os pais falam, tem dois caminhos, o ruim e o bom, nós tentamos te educar, agora você que escolhe o seu caminho e eu digo, dependendo do caminho, seu destino vai ser de um jeito, um exemplo: você não estudou, por isso tirou nota baixa, mas se você tivesse estudado, poderia tirar uma nota boa! PODERIA, já que as vezes, você se mata de estudar e tira nota baixa, isso eu não entendo, de verdade, alguém me explica?
As vezes o destino pode ser cruel com você, mas SEMPRE depois de alguma coisa ruim, vem uma coisa boa, lógico que vem... Sempre vem, e eu te digo, depois da coisa boa, só Deus que sabe. Queria ter uma máquina do tempo para descobrir como eu vou ser daqui trinta anos, vou estar com 44/45 anos, será que eu vou ter uma família? Vou casar? Ter filhos? Me formar em direito? Vou continuar com esse blog? Algumas coisas pararam de existir? Vou ser fã das mesmas pessoas? Resposta: só o destino sabe, só que ele é mudo, ele não fala nada, ele só mostra o que acontece na hora que tem que acontecer....

Nat *-*

Não sei...

Não sei a causa das coisas
Não sei de onde surgiu
Nem onde vive

Não sei se é assim
Que deveria ser
Não sei se sou eu
Ou se é você

Não sei se as árvores estão falando
Ou é minha voz ecoando
Não sei se a vida de um pode existir dois
Ou se sou eu sozinha por onde ando

A vida me complica
E meu coração entende
Que quando nada entende
Só andar e sonhar
Que as nuvens virão sorridentes

sábado, 25 de janeiro de 2014

Um dia...


Um dia eu vou achar
Alguém que me entenda
Mas por que esse dia está tão longe de acontecer?

Já desisti do infinito
Por que eu sei
Que nada, simplesmente nada é para sempre!!!!
Não existe o infinito nem o além

Não sei para quem socorrer
Nem pedir ajuda para um alguém
Já fiz de tudo mas ninguém quer ou vai querer
Ouvir o fim do além

A vida é difícil
Não sei, o por que disso
Cada desafio difícil de entender
Por que, com esse desafio, é impossível a vida andar
Cadê as dicas para eu conseguir solucionar??

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Volta as Aulas

Está acabando as férias para alguns e vamos dizer, que está nas hora de acordar para vida e voltar para aquela rotina chata.... Voltar para a escola não é tão ruim assim, você vai rever os amigos, fazer novos amigos, ter sempre algo para fazer no dia-a-dia, esperar pelos fins de semana, aquela ansiedade antes das provas, comprar material novo!
Mas algumas coisas para mim este ano vão ser diferentes, para mim e para o resto que vai mudar de escola!! Aquele frio na barriga para ver os novos professores, procurar novos amigos, se "arrumar"para ficar mais apresentável e não cometer os mesmos erros que você fez na sua antiga escola. Coisas ruins para nova escola: aturar novas pessoas, odiar novos professores, conhecer pessoas chatas, achar mais meninas metidas, conhecer uma nova rotina e como toda escola, você vai ter que estudar!!

Dicas para ir bem na escola:

1- Estudo: preste atenção na aula, não use o celular no meio da aula, não durma, não converse, troque isso por fazer anotações da matéria.

2- Amizades: mostre que você é uma pessoa legal, mostre quem você é, mas se não gostarem, não ligue, pois sempre vai ter alguém que não te aceite em todo lugar! Mas é lógico que sempre vai ter alguém que te aceite!!

3- Professores: não discuta com o professor, tire suas dúvidas na aula ou no fim da aula, não converse no meio da aula, não se faça de bobo, nenhum professor gosta de alunos que se façam de bobos!

Uma dica super importante, preste muita atenção nos seus atos, pois, se você ganhar fama, não vai ter como tirar isso! Ah, não estou falando para você ser um aluno nota 10, só estou falando que as coisas tem limites e se não se importar com os limites, tudo vai ficar mais difícil!!

Nat *-*

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Keep Calm

Alguém já trombo com a ansiedade? Bem, eu já trombei várias vezes e estou trombando no momento!! Já disse que vou viajar? Vou sim, vou ficar 12 dias na Inglaterra com minha escritora favorita.... E nem da para imaginar o tamanho da ansiedade, mas eu tenho que me controlar, respirar, contar até 10 e parar de falar toda santa hora deste mesmo assunto.
A ansiedade é uma coisa muito difícil de se controlar, você não consegue ver o dia, as horas, passarem, não sabe o que fazer, só pensa e fala naquilo, é muito difícil! Mas você pode controlar isso, por causa, que quando mais ansiosa, mas coisa errada você tem chance de fazer! Então tome cuidado, conte até um milhão, veja o que pode acontecer, se acalme, pense, pense novamente e faça tudo o que for possível para se ajudar! Fale tudo para uma pessoa, desabafe e eu digo isso funciona, você tira um peso enorme das costas e consegue viver normalmente!! Ops, quase esqueci! Agradeça a pessoa e saia com uma sorriso no rosto!!

domingo, 19 de janeiro de 2014

Amor ou Amizade?

Amor e amizade
Dia sem fim
Sem saber o que sinto
E o que falo para esse tal menino

Não sei se é amizade
Ou paixão a terceira vista
Não sei o que meu coração quer dizer
Se pula de amor ou de alegria

Meu coração me engana
Acho que é amor, mas quero acreditar que não
Não quero que essa amizade que nós cultivamos a tantos anos
Acabe por uma simples paixão
Que eu acho que não será correspondida

Não sei se você me ama
Ou eu vejo errado
Mas naqueles olhares repentinos
Acho que o amor está lá
Na vida, na alma
E entre nós
Já que agora, a certeza é maior que a amizade.....

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

No Rules....

Meu dia-a-dia anormal
Um amor não correspondido
Já é normal

Um dia esquecido
Nunca quero ver
Que um dia passará
E também voará

Voará como voa o gavião
Que pode passar a impressão
Do amor sem instrução

Que sonho
Um amor sem regras
Amor amado
Lugar onde não existe a palavra "acabado"

Lugar sem regras
Onde tudo pode ser feliz
Onde o mau humor não existe
Onde meu amor existe e fim

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Procura

Não sei o que mudou
Nem que o que acontecerá
Não sei se vai chover doce
Ou se vai cair prego

O dia é um perigo
A noite é calma como a tarde
Quando vou andar pelas ruas desertas
Piso em cacos de maldade

Dia triste com falta de felicidade
Preciso de amizade
Não sei por que tudo isso
Como vou fazer isso e aquilo
Só sei que preciso de um anjo
Para iluminar meu céu
E me dar a alegria de me amar

Nat *-*

Arrependimento......

A cada lágrima que cai no seu rosto
A cada dia perdido por um simples fim
A cada vez que você pensa que ninguém te entende
Na verdade é um belo papel de atriz....

(Vou explicar por que eu escrevi isso)

Eu escrevi isso por causa que eu acho que tem vários momentos na sua vida que você acha que ninguém te entende, mas na verdade, todos te entendem, mas parece que não.... Mas olhe no olho da pessoa e veja a verdade, eu sei que é difícil superar algo já feito, como o arrependimento culpa a alma e a alma culpa o coração machucado, mas já foi e ninguém pode mudar, agora só resta fazer um rio de lágrimas, se afogar nos pensamentos e esperar alguém vir te resgatar e não deixar você morrer afogada. Todos te entendem, mas as vezes, mesmo tendo entendido, acho que você que não viu a sua culpa nisso tudo.... Podemos ver o ponto que estamos certos e os que estamos errados, na maioria que o povo fala que somos errados, é por que o ponto que estamos certos não dá nem um terço do errado....
Mas uma coisa eu te digo, chore, desabafe, converse com seus pais (que são os amigos verdadeiros), com sua irmã (outra amiga verdadeira) e nunca faça algo que não te faz bem.... Dica: seja feliz, passe por cima, vire a página, não fique remoendo o que você passou....

Nat *-*

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Anormal

Não sei se a vida é feita de anormalidades
Sendo assim a vida é feita de sangue
De água e vinho
De dia e noite

Nada acontece
Até que uma pena cai do céu
Com uma mensagem escrita
Dizendo que o amor não tem limite

Depois disso
As coisas mudam, tudo muda
Vemos sorrisos ligados na energia
Criança rindo e brincando de voar
Andando de lá para cá

Não sei se devo contar
Mas a vida tem segredos
E cada segredo está em uma caixa
Onde na vida
A solução de tudo
É acha-lá e descobrir o sentido de tudo
Da sua existência e a do mundo....

Nat *-*

domingo, 12 de janeiro de 2014

Culpa...

As vezes a vida pode ser dura com você, até de mais! Só que cada um enxerga a vida de um jeito, cada um vê de uma maneira uma história... As vezes a vida é tão estranha, ela pode te surpreender a cada segundo, cada segundo é diferente do outro, pode acontecer uma tragédia no segundo seguinte.
As vezes falamos coisas erradas, na hora errada, no dia errado, esperando ser compreendido, esperando uma resposta, uma ajuda, mas só levamos mais broncas! Quando nós queremos ser compreendidos, corremos atrás, mas, as vezes, as coisas não saem do jeito esperado, não saem perfeitamente como queríamos, as vezes, uma conversa, se transforma em uma briga, por uma palavra, um tom de voz aumentado, naquela fração de segundo.....
As vezes pensamos que a vida está perdida, pensamos que o dia não pode piorar, mas uma luz cai do céu e você entende que o culpado disso tudo, as vezes é você! A briga pode ter sido gerada, por causa que você correu atrás, você respondeu, quando podia ficar quieto; a lágrima escorrida, também foi culpa sua, cada hora por um motivo! Mas também a culpa pode ser do outro e por argumentos errados, ninguém te entende e a culpa fica como sua, então pense, planeje o que você vai falar e depois você fala. A vida é dura com todos, nós que temos que mexer os pauzinhos e nos virar, nós que fazemos nossa própria vida!

sábado, 11 de janeiro de 2014

A Vida é Maluca

A vida é cheia de desafios, cheia de emoções, cheia de amor, cheia de verdades, que as vezes são difíceis de aceitar..... Não podemos dizer sim para tudo, ganhar tudo na vida, já que a vida é feita de escolhas e as vezes precisamos perder algumas coisas para ganhar outras, precisamos sofrer para vencer, chorar para sorrir e perder para vencer.
Não sei se as pessoas desse mundo um dia vão entender, a paciência é lidera tudo, ela vai para frente e fica lá. Sem a paciência, não somos nada, vamos viver de guerra, mas eu não quero viver de guerra, quero viver em um lugar de paz, onde as pessoas se amem, onde todos tenham uma paixão pelo próximo, um carinho pelas pessoas especiais, um respeito pelos idosos e principalmente, a paciência com todos....
As vezes eu acho algumas frases em livros e filmes que me fazem refletir sobre a vida e quer saber? Isso é bom, muito bom.... Eu me acho dentro dos meus pensamentos e faço a minha vida mais feliz, acho meu caminho!! Não sei vocês, mas eu me sinto bem assim.
Vamos pegar uma que a maioria conhece "Eu me sinto infinito"- As vantagens de ser invisível. Essa frase diz muita coisa, entre eles, você ter a capacidade de fazer tudo, não só a capacidade, mas você ter certeza que você consegue e ter orgulho disso.... A palavra "infinito", fala tudo, fala que você pode ser tudo, capaz de tudo! Essa frase me coloca para cima!
E assim vai meus pensamentos......

Nat *-*

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Meu Coração Perdido


Meu amor
Que sofre de paixão
Para algo que não merece seu coração

Sempre chorando no escuro
Lutando contra os cadeados do coração da menina

Não faça isso comigo
Pois estou aqui a espera do seu sorriso
Sem saber o que dizer
Quando olho seu lábio
Triste e perdido